07.09.2017

Independência do Brasil

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”.

13.08.2017

Dia dos País

O Dia dos Pais é uma data comemorativa na qual são feitas diversas homenagens para todos os pais, ou para aqueles que representam uma figura paterna para alguém. Um pai é alguém para se orgulhar, alguém para agradecer e, especialmente, alguém para amar.

13.08.2017

Dia dos País

30.06.2017

Festa do Café

com início no dia 30 de Junho e termino no dia 02 de Julho.

15.06.2017

Corpus Christi

O Corpus Christi é uma celebração da Igreja Católica que acontece na quinta-feira depois do domingo da Santíssima Trindade. A festa foi criada pelo Papa Urbano IV em 8 de setembro de 1264.

14.05.2017

Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.

09.04.2017

Domingo de Ramos

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Dia Mundial do Café

O Dia Mundial do Café é comemorado anualmente em 14 de abril.

A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja ele carioca, pingado, cappuchino, americano ou expresso, o café é uma paixão mundial, sem dúvidas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos.

Atualmente, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo, seguido do Vietnã e da Colômbia.

Dia Nacional do Café

O Dia Internacional do Café ainda não foi oficializado e também não existe um registro que conte a sua origem, no entanto, como o café é amado e consumido em vários países pelo mundo, cada nação criou o seu Dia Nacional do Café.

No Brasil, o Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio. Confira outros Dias Nacionais do Café pelo mundo:

Indonésia – 17 de agosto
Costa Rica – 12 de setembro
Alemanha – 24 de setembro
Japão – 1 de outubro
Nepal – 17 de novembro
Estados Unidos e Inglaterra – 29 de setembro
Saiba mais sobre o Dia Nacional do Café.

Curiosidades sobre o Café

1. A borra do café funciona como um excelente adubo

2. A borra do café também é ótima para tirar o mau cheiro da geladeira

3. O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração

4. A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor.

Outras Datas Comemorativas

Prefeitura Municipal de Nova Belém